Notícias do Dia PalhoçaVice-presidente executivo do grupo RIC, Marcello Petrelli, apresenta o projeto de expansão do jornal28/08/2009

O jornal Notícias do Dia, do Grupo RIC, dá continuidade ao seu plano de expansão na Grande Florianópolis com o lançamento da edição local de Palhoça, que chega às ruas hoje, e do Vale do Rio Tijucas, em 2 de setembro, trazendo conteúdo diário exclusivo e abrangendo pelo menos oito municípios.
O lançamento da edição local em Palhoça, primeiro jornal diário da cidade, ocorreu ontem à noite em um coquetel no pátio de eventos do bairro Cidade Pedra Branca, com a presença de lideranças locais. A publicação começa a circular hoje e também atende os municípios de Santo Amaro da Imperatriz e Águas Mornas.
No evento, o vice-presidente executivo do Grupo RIC em Santa Catarina, Marcello Petrelli, apresentou o plano de expansão para a Grande Florianópolis, que também contemplará Tijucas (a partir de 2 de setembro), São José e Biguaçu e comentou o motivo de escolher Palhoça para ser a pioneira nesse projeto. “Há cerca de 15 dias o prefeito Ronério Heiderscheidt nos provocou a optar pela sua cidade para ser a primeira a lançarmos a edição regional. E o resultado foi que ele conseguiu instalar mais uma empresa no município”, disse Petrelli.
Com mais três anos de presença em Florianópolis e Joinville, os estudos para o plano de expansão do Notícias do Dia começaram há um ano e meio. Segundo o vice-presidente, o projeto surgiu da inquietação sobre novas formas de atender às necessidades de informação de cada município. “Nos qualificamos e fizemos pesquisas para lançar 10 páginas diárias de conteúdo local na cidade mais dinâmica do país e que representa a oitava arrecadação do Estado”, salientou.
Conteúdo especial
A edição de Palhoça será elaborada na redação local e trará na capa os principais assuntos da região e ainda contará com a edição completa feita em Florianópolis, já que a cobertura local será agregada ao jornal que circula na Capital.
Em seu discurso, o prefeito de Palhoça, Ronério Heiderscheidt, destacou o marco do município ter seu o primeiro jornal diário. Para ele, era o que faltava para o completo desenvolvimento da cidade. “Tão importante quanto mobilizar o ritmo de crescimento é ter um veículo que divulgue nossas ações. É a descentralização da informação”, observou. A edição de Palhoça atenderá a cidade com cerca de 130 mil habitantes, além dos 17 mil moradores de Santo Amaro e 6.000 de Águas Mornas. A proposta do Grupo RIC tem como objetivo inserir-se cada vez mais nas comunidades catarinenses. Mas, principalmente, atender ao que elas precisam em termos de informação de qualidade. Para o diretor de Redação, Luís Meneghim, as edições locais apostarão na cobertura da cidade, acompanhando o cotidiano das comunidades.
Colocar, todos os dias, as edições de Florianópolis, Palhoça e Tijucas na rua, segundo ele, será um grande desafio, que exigirá uma logística bem afinada e a contratação de mais profissionais. Ele acredita no sucesso do projeto l, com base na experiência bem-sucedida do ND em Florianópolis e Joinville, pois ambos têm forte conteúdo comunitário e de serviço.
* Fonte: jornal Notícias do Dia

Veja +


Veja +